Por ser extenso não iremos enunciar todas as medias aqui neste email. Antes, partilhamos o link para que possam ler com atenção:
Comunicado do Conselho de Ministros de 26 de março de 2020 Importa, todavia, destacar duas das medidas:
1 - Alargamento dos critérios de elegibilidade na proteção dos postos de trabalho e simplificação no acessoSobre esta medida, irão ficar disponíveis no site da Segurança Social a partir de amanhã dia 27 de março os respetivos formulários para recorrer às medias anunciadas. Vejam
este comunicado para mais detalhes.
Caso pretendam socorrerem-se deste apoio, entrem em contacto connosco para que possamos preparar o requerimento e enviar para a Segurança Social em vossa representação.
2 - Aprovada uma moratória até 30 de setembro de 2020 sobre os créditos que as empresas e famílias têm a decorrer. Significa que os bancos não irão cobrar as prestações dos créditos a decorrer
Sobre esta medida, que aplaudimos em particular, ainda são desconhecidos os detalhes da sua operacionalização. Mas deverão ser feitos os pedidos diretamente nos bancos, através dos canais normais à distância: telefone, email ou online (homebanking). Tente falar com os gestor para perceber como se processará no seu banco.